sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Liderança não empolga o capitão William: 'Nossa vantagem é pequena'


Zagueiro do Corinthians celebra o primeiro lugar, mas contém animação por esperar jogos ainda mais difíceis na reta final do Campeonato Brasileiro

A retomada da liderança do Campeonato Brasileiro a três rodadas do fim não deixa o Corinthians nas nuvens. Com tantos resultados surpreendentes desde o início da competição, o Timão prega a cautela para falar sobre suas chances de levar a taça ao Parque São Jorge. Com um ponto a mais que o Fluminense e três acima do Cruzeiro, o capitão William não vê o Alvinegro tão perto assim do título.

- Na verdade, nossa vantagem é pequena. O Fluminense tinha essa vantagem. É difícil. Chega na reta final e os jogos se tornam muito difíceis. Em casa, você tem obrigação de ganhar, e isso mexe com a ansiedade, com o psicológico. Fora de casa não tem isso, mas você sabe que não dá para jogar por empate. Todo mundo briga por vitórias. Temos essa pequena vantagem de depender de nós mesmos, mas sabemos que é pequena – afirmou.

O trio que briga pelo título, aliás, vem se alternando na primeira colocação nas últimas rodadas. O Corinthians, por exemplo, caiu para o terceiro lugar ao perder por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Sete Lagoas, pela 28ª rodada. Entretanto, voltou para segundo ao bater o Avaí por 4 a 0, no Pacaembu, pela 33ª. A liderança foi recuperada no último jogo, quando bateu o Cruzeiro por 1 a 0, em São Paulo.

Com um ponto de vantagem, o Corinthians vai a Salvador para enfrentar o Vitória, domingo, ás 17h (de Brasília), no Barradão, descartando um empate. A igualdade pode não ser suficiente para manter a equipe em primeiro. Isso porque o Fluminense enfrenta o São Paulo, no Morumbi, voltará à ponta com um resultado positivo.

- Mesmo quando você está atrás na tabela não pode ficar pensando no adversário sem fazer a sua parte. Vamos buscar vencer. Se vier um empate e a rodada for favorável, tudo bem. Mas não vamos pensar em administrar um empate. Dependemos de nossas forças e vamos nos agarrar a essa vantagem que conseguimos com muito esforço – completou William.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário