sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Por volta do 'velho' Adriano, Ronaldo sonha com atacante para janeiro

Fenômeno mostra preocupação com amigo, em baixa no Roma, e abre as portas do Corinthians. Ele já quer a dupla formada no início de 2011


Se depender de Ronaldo, o Corinthians já terá em janeiro uma dupla de ataque explosiva para a provável disputa da Taça Libertadores de 2011. Nesta sexta-feira, o Fenômeno mostrou preocupação com o planejamento do clube para o ano que vem e reiterou a sugestão que deu em entrevista feita via Facebook, site de relacionamentos, na última segunda. Não só indicou o amigo Adriano, hoje no Roma, mas também avisou que o Imperador pode vir não para substituí-lo, mas sim para ser seu companheiro de ataque na próxima temporada.

- Eu adoraria que o Adriano pudesse vir, não só me substituir, mas, se pudesse, já em janeiro para disputar a Libertadores. Além de ser meu grande amigo, é excelente jogador e acho que tem a cara do Corinthians, uma história de vida incrível, é um grande batalhador - elogiou o Fenômeno.

No entanto, o retorno de Adriano não é uma operação fácil. Ele tem contrato com o clube italiano até junho de 2013 e está há apenas seis meses na Itália. O que pode pesar a favor é o fato de ele estar sendo pouco aproveitado e a vantagem de estar mais perto de casa no Brasil. Lá, ele ainda sofreu com uma lesão no tornozelo que atrasou ainda mais sua preparação. No Timão, Ronaldo acompanha todos os passos do amigo e espera ajudar em mais uma recuperação do Imperador.

- Não tenho o poder da caneta, mas seria um ótimo reforço. Vamos torcer para poder trazer ele, mas esperar também. Ele andou machucado, agora que está voltando, não sei se ele está feliz em Roma, se tem a intenção de voltar para o Brasil... Mas tenho certeza de que aqui a gente poderia fazer dele o velho Adriano, um jogador feliz - garantiu Ronaldo.

Caso a negociação desse certo, Ronaldo e Adriano iriam reviver a dupla de ataque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião, o Fenômeno fez três gols, e o Imperador, dois. Para o corintiano, é importante o clube se planejar antecipadamente, pensar em contratações pontuais e sair à frente dos rivais nas disputas de 2011.

- O que eu sei é que o ano que vem vai existir (risos). Estou pensando agora no campeonato, mas com certeza já temos de começar a fazer planejamentos para o ano que vem. Temos de pensar hoje, amanhã e ano que vem também, que nem está longe, está próximo - finalizou o camisa 9.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário